CURIOSIDADES DE RUA

Fernanda Fedrizzi, Nathali Chaves e Wagner Malta

2016

Curiosidades de rua foi um trabalho selecionado e premiado com 1º lugar no edital do 3º Salão de Artes Plásticas de São Leopoldo. Neste trabalho fotografamos detalhes que não são vistos ou percebidos durante o processo automático da caminhada por um percurso tradicional em São Leopoldo/RS. A população foi convidada a identificar e expressar o que vê ou gostaria de ver nos lugares fotografados. A obra foi retirada da Galeria Liana Brandão em uma tarde de domingo e levada à Praça da Biblioteca para que as pessoas que usam o espaço público, porém não tem o hábito de frequentar o espaço expositivo que fico no interior da Biblioteca Pública, ou não sabem da existência do mesmo, pudessem entrar em contato com o trabalho e contribuir com a proposta com suas experiências, saberes e vidas.

 

Curiosidades de Rua

fotografias com intervenções
2016 – São Leopoldo/RS

co-autoria com Nathali Chaves e Wagner Malta

fotografia digital

Um percurso é um fragmento de história. O que se vê aqui? Um mapa, uma rua, uma janela quebrada. Pessoas, cartazes, um cachorro abandonado. O que você gostaria de encontrar aqui? Um convite, um momento, um caminho. Um território construído, sentido, emocionado.

 

Entre a Praça do Imigrante e o Museu do Trem encontram-se múltiplas realidades, percepções, vidas e momentos. Através da localização desses pontos em um mapa conecta-se o olhar singular dado à pontos que despertam a curiosidade. Uma obra onde foi dada a partida, o meio será construído e o fim não é visto no horizonte.

1/2

 

Curiosidades de Rua

na galeria e na rua

2016 – São Leopoldo/RS

co-autoria com Nathali Chaves e Wagner Malta

fotografia digital