top of page

O QUE VOCÊ ESCUTA QUANDO A CIDADE CHAMA?

Fernanda Fedrizzi e Elivelto Souza

2019

O que você escuta quando a cidade chama? foi uma exposição que surgiu da observação atenta das cidades. Por meio de fotografias e textos apresentados como lambe-lambes de dimensões variadas, a exposição propõe a criação, com a participação dos visitantes, de uma narrativa que faz referência à cidade em situação de arruinamento. 

CARTAZ - Elivelto Fernanda - baixa.jpg

 

 

 

OLHARES ATENTOS PARA A CIDADE! ENTRE O COTIDIANO DE OUTRORA. ENTRE AQUILO QUE ESCAPA AO OLHAR AUTÔMATO. AO QUE NÃO É CONSIDERADO O SUFICIENTE. AO QUE NÃO É FOCO DE DISCUSSÕES SENSÍVEIS E OLHARES ACALORADOS. ATENÇÃO! A GALERIA É LUGAR DO MUNDANO. O QUE A CIDADE GRITA QUANDO COMUNICA? QUAL SERIA O PEDIDO DE UMA CASA VAZIA? DE UMA JANELA FECHADA? COMO VOCÊ RESPONDERIA ÀS SÚPLICAS FEITAS? VEJAMOS OS LUGARES! OUÇAMOS AS PALAVRAS MUDAS DAS HISTÓRIAS QUE SUCUMBEM PELA AUSÊNCIA DE UM OLHAR!

O que você escuta quando a cidade chama?

exposição

2019 - Pelotas/RS

co-autoria com Elivelto Souza

fotografia digital e lambe-lambe

dimensões variadas

O que você escuta quando a cidade chama? (What do you hear when the city calls?) was an exhibition that emerged from the careful observation of cities. Through photographs and texts presented as street posters, the exhibition proposes the creation, with the participation of the visitors, of a narrative that refers to cities in a situation of deterioration. 

bottom of page