Entre objetos de proteção, informações cruzadas e enigmas do estranhamento é possível encontrar a morada secreta onde estão ocultos fascínios e encantamentos que permitem passar por momentos obscuros. A Bibliotheca Pública Pelotense agora é esconderijo de amuletos constituídos entre o mistério e a sedução.
Os livros onde os mistérios estão postos encontram-se na Bibliotheca e para descobrir quais são você deve ir até lá com os códigos.
Não conseguiu achar?
Navegue por aqui.
QUERIA
Fernanda Fedrizzi
2019 - em andamento
Queria é um trabalho que tem seu início marcado por um cartaz com a frase “queria ver projeto virando poesia”, retirada das anotações de um caderno dos tempos da graduação em arquitetura e urbanismo, pensando em tudo que é idealizado, estudado, pensado, sonhado e que desejo ver como poética. Este trabalho foi ampliado após a intervenção urbana “EXTRAPÁGINA: Molhar a palavra”, proposta pelo Grupo de Pesquisa Lugares-Livro, ligado ao Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, em 2019. Pensei sobre meus desejos, entendi que gostaria de ver outras coisas virando poesia. Fiz adesivos com palavra, cidade e mundano, e os colei onde percebia a necessidade de dar voz ao desejo. A primeira versão do trabalho foi exposta no MASC, Museu de Arte de Santa Catarina, na exposição “LivrosLivres”, em 2020, juntamente com algumas outras produções do grupo de pesquisa Lugares-Livro.
QUERIA - extrapágina
2019 - Pelotas/RS
impressão digital
papel sulfite 75g/m²
dimensões: A0 – 841x1189mm
QUERIA - adesivos
2020 - Porto Alegre/RS
impressão digital
papel adesivo 75g/m²
dimensões: 10x10cm e 8,5x9,5cm
queria ver cidade virando poesia
queria ver o mundano virando poesia
queria ver palavra virando poesia